miércoles, 5 de septiembre de 2018

Como perder 10 kilos

A chave para perder peso é 10 kg decidir que quer fazer, isto é, obtê-lo em suas mãos, você só tem que mudar alguns hábitos e damos-lhe as orientações para alcançar este objectivo.

Para começar, você deve saber que não precisa estar com pressa. Se nós recomendamos perder peso é melhorar a saúde e sim, certamente também irá melhorar sua imagem, mas não faria sentido parecer melhor se você colocasse sua saúde ao limite.

Uma boa taxa de perda de peso é de cerca de 0,5 kg por semana, o que seria de 2 kg por mês e em cerca de 5 meses você terá perdido 10 kg. Portanto, não considere "seguir uma dieta", se não mudar seus hábitos para sempre, assim você não só perderá peso como também o manterá. Plantearte seguir uma dieta para perder 10 kg em um mês, além de não realista, certifique-se que afetam sua saúde e você vai ter um efeito rebote nos próximos meses que vão afetar sua futura capacidade de manter um peso saudável.

Alterar chip agora, seu objetivo é "de agora em diante eu vou comer saudável". Essa mentalidade vai ajudar a integrar melhor os alimentos para seu estilo de vida, porque eu não tomártelo como temporária, terá que trabalhar todas as situações, comer fora, viagens e outros compromissos sem o fardo de "eu teria que saltar."

Não se trata de seguir dietas rigorosas em que os grupos de alimentos são limitados. Trata-se de comer todos os grupos de alimentos para obter todos os nutrientes que o nosso corpo precisa. A estratégia baseia-se em consumir menos calorias do que gastamos à custa de açúcares e gorduras, especialmente aqueles que não são saudáveis. Essa estratégia é chamada de dieta hipocalórica.

O que uma dieta para perder 10 kg inclui?

De preferência desnatado (leite, iogurte e queijo fresco 0%). Se você beber bebidas vegetais, escolha aquelas enriquecidas em cálcio.

VEGETAIS

Todos os vegetais são recomendados. Incluí-los tanto comida e jantar como um prato principal, a partir das folhas de salada, tomate, pepino ... com legumes como berinjela ou abobrinha, ou vegetais crucíferos (brócolis, repolho ...) e cogumelos.

FRUTAS:

Todas as frutas também são recomendadas, incluindo bananas! O ideal é tomar 2 ou 3 porções todos os dias. Você pode levá-lo para a sobremesa ou entre as horas. Eles são um lanche ideal.

CEREAIS, VEGETAIS E TUBEROS

Este grupo de alimentos é o que usamos energia, como se fosse a nossa gasolina. Devemos tomá-lo para que o corpo possa realizar suas funções, mas devemos controlar a quantidade para que o corpo também possa aproveitar as reservas de energia (gordura acumulada) e perder peso.

O montante indicativo que deve ser adicionado na refeição e no jantar é a medida de um punho.

Arroz, macarrão, cuscuz, pão ... de preferência inteiro, leguminosas (lentilhas, grão de bico ou feijão) e batatas.

PROTEÍNA

Ovos: 3-4 ovos por semana.
Carnes: De preferência branco (frango ou peru) e um, no máximo duas vezes de carne vermelha (carne bovina)
Salsichas recomendadas: peito de peru, frango ou presunto cozido.
Peixe: Aumenta seu consumo em detrimento da carne. Tente tomar pelo menos 3 vezes por semana peixe branco (pescada, linguado, bacalhau ...) e 1 ou 2 vezes peixe azul (salmão, anchova, cavala ...)
Frutos do mar: você também pode incorporá-lo em suas receitas como peixe branco. Amêijoas, amêijoas, lulas, chocos, camarões ...


ÓLEOS E GORDURAS

O mais recomendado é o azeite de oliva (melhor cru), embora você tenha que moderar sua quantidade para 2 ou 3 colheres de sopa por dia.

Você também pode adicionar um pouco de abacate ou um punhado de nozes tostadas ou cruas.




Como combinar comida
Uma vez que conhecemos os alimentos recomendados, precisamos saber combiná-los em nosso cardápio diário.

No hay comentarios:

Publicar un comentario